Um dia para os Xavantes jamais esquecerem! A vitória por 2x0 sobre o Paraná Clube, sábado à tarde no Bento Freitas, na estréia do Brasil na série B do campeonato Brasileiro, ficará na memória de todo torcedor Xavante. Isso porque, na ensolarada tarde de 14 de Maio de 2016, se iniciava uma nova era na história recente do Grêmio Esportivo Brasil, a disputa entre os grandes, ou seja, o Brasil estava entre os 40 principais times do país, que disputam as séries A e B do Brasileiro.
Os 7.250 torcedores que lotaram o Bento Freitas (o estádio está em reformas, pois irá se tornar uma Arena, e está com a capacidade reduzida) chegaram cedo ao estádio, formaram enormes filas, se emocionaram na recepção aos jogadores, na execução do hino nacional, e nos dois gols de Felipe Garcia, que sacramentaram a vitória rubro negra, e levaram os torcedores Xavantes ao delírio, que foram retribuídos por aplausos dos jogadores ao final do jogo.
Sempre é bom começar o campeonato com os 3 pontos, pra passar confiança, e seguir a caminhada, mas naquela tarde de Sábado, isso pouco importava.
O mais importante para o torcedor, foi essa volta do Brasil ao convívio dos grandes clubes do país, isso é o que de fato importa.

Como dizia o saudoso Cláudio Milar (que teve seu nome ecoado pelas arquibancadas do Bento Freitas) o Brasil não merece estar na série B, a série B é que merece a torcida do Brasil!

Nenhum comentário:
Postar um comentário