Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

XAVANTE JOGA BEM MAS NÃO PASSA DE UM EMPATE


JK - Itumbiara – GO – GOIÁS - GO 1X1 BRASIL – RS 

No primeiro tempo o Brasil se utilizou mais da ligação direta, haja vista não ter alguém no meio campo com qualidade técnica para organizar o time. O Xavante aproveitando-se de falhas da defesa do Goiás, e abriu o placar aos 12’ através de Felipe Garcia. Houveram mais duas chances para definir a partida, dentre delas um pênalti, desperdiçado por Nena. Já o Goiás levou perigo ao goleiro Eduardo Martini ao final desta fase. 
O Goiás veio reestruturado para o segundo tempo e passou a pressionar o Brasil. Aos 10’ empatou o jogo através de Raphael Lucas, prevalecendo à máxima do futebol, ou seja “quem não faz leva” ou a “bola pune”. O time Xavante recuou em razão da pressão do time goiano, havendo uma inversão do que ocorreu no primeiro tempo. Repito o Brasil carece de um jogador com lucidez técnica no seu meio campo, para que seja o elo de ligação com o ataque, e que haja uma fluidez de sistema de jogo mais capaz. 
A equipe pelotense conseguiu equilibrar a partida aos 30’. O jogo foi constituído mais de voluntariedade do que qualidade técnica de ambas as equipes. Pela “contabilidade” do campeonato o empate seria uma conquista, mas na realidade da partida, o Brasil deixou de contabilizar três pontos.


Por:
Herculano Spadaro