Páginas

sábado, 7 de maio de 2016

“SIGAM NOSSAS FAÇANHAS”


Há muito tempo se discute, como proceder para mudar-se a situação dos Clubes interioranos, pois estão à beira da falência se já não faliram! Não é incrível que até o presente momento, não tenha sido apresentada nenhuma fórmula plausível. 
Será que nossos dirigentes são desprovidos de idéias e criatividade? Ou os mesmos se contentam com um “punhado de trocados” fornecido pela FGF ? 
Realizam certames, segundo alguns, que é para manter os Clubes em atividade, bem como os jogadores. 
Aí nos deparamos com situações como as dos jogadores do Santo Ângelo, onde ficam na bilheteria para pegar uma “graninha” e partilharem entre os companheiros, haja vista a direção não ter condições financeiras de pagar seus atletas. Isto é humilhante! Para que realizarem campeonatos com este nível, que desrespeita a dignidade do Clube, bem como dos jogadores? 
Ai os dirigentes querem ter apelo popular diante de situações como esta, e alguns “bonitões” ficam brabos quando chamam de “Caravana da Miséria” nossos campeonatos. Quando haverá uma “revolução” para mudar este estado deprimente e humilhante do nosso futebol?


Por Herculano Spadaro