NO MUNDO
A Argentina continua sem conquistar títulos, em jejum há 23 anos, e seguidamente tem sido derrotada nas semifinais e finais. Diante do Chile amargou novamente a derrota nas penalidades máximas, Leonel Messi chutou para fora, não se sabe se foi com displicência ou excesso de confiança, que o levou a desperdiçar e penalidade.
Ao assistir os jogos das oitavas de finais da Eurocopa 2016, pude comprovar a superioridade de qualidade, tanto das equipes quanto dos jogadores, em relação ao futebol apresentado pelo Brasil, “país do futebol”. Excelentes jogos, jogadores com muita pegada, tanto é que se observou a “zebra”, diante da Inglaterra e a eliminação da Espanha pela Itália, que enfrentará a Alemanha, 7 a 1, no próximo sábado, às 16 horas.
Em 11 rodadas realizadas, já temos mostras de quem é quem, infelizmente Grêmio e Inter, se não provarem o contrário, dão sinais de serem “cavalos paraguaios”, ou seja, poderá ser mais um ano perdido em termos da conquista de título de expressão. Isso ficou comprovado nos três últimos jogos da dupla. Grêmio leva pequena vantagem por ter jogado duas partidas fora e uma em casa, onde venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na 9ª rodada e o Inter nos últimos três jogos, de 09 pontos disputados, conseguiu somente 01, no empate diante do Coritiba na 10ª rodada. Entendo que pelo apresentado até aqui, dão conta de chegarem a lugar algum. Isto é reflexo da incompetência administrativa das direções por escolhas erradas. Espero estar equivocado, porém, trocas de treinadores? Qualidade de grupo? Contratações? Onde buscar no atual mercado? Enfim, sem investimentos certos nunca chegaremos aos pés de equipes de porte europeu. O que resta a nós torcedores apaixonados pelo clube? Manter em dia as mensalidades auxiliando a instituição e continuar acreditando!
PERGUNTINHA DA SEMANA: Quem vencerá o GRE-NAL 410 do próximo domingo? Quem é o favorito? Lembro aos torcedores que o respeito mutuo é fundamental, adversários somente dentro de campo e que vença o que melhor jogar. Bom GRE-NAL a todos!
PERGUNTINHA DA SEMANA: Quem vencerá o GRE-NAL 410 do próximo domingo? Quem é o favorito? Lembro aos torcedores que o respeito mutuo é fundamental, adversários somente dentro de campo e que vença o que melhor jogar. Bom GRE-NAL a todos!
Como se diz no termo gaúcho. Treino realizado “a contento”, no último sábado, entre os velhinhos, mesmo tendo iniciado com apenas 10 atletas em cada equipe. Vitória da equipe Canarinho por 8 a 6, e tendo como fatos em destaque, a irritação do goleiro da equipe Periquito, que abandonou o treino, deixando seus companheiros numa situação complicada; a lesão do presidente Wanderlei Freitas, que pelo visto, será encaminhado ao departamento médico do Internacional, para um melhor acompanhamento. E com isso, seu retorno poderá ser em definitivo. Também teve o tradicional “frango” do goleiro Rogélio Franco, que tentou contribuir atuando no gol, mesmo assim, não escapou da gozação dos “sobreviventes das geladas”. Em relação ao inacreditável, coube ao Pato, que conseguiu driblar a si próprio, mesmo se enrolando com a bola e o Mauro Flores “desabrochou”, isso mesmo, marcou quatro gols no treino, queria música, me solicitou que chamasse a RBS ou a TV Pampa. Chamei o tio Brizola, que veio correndo, mesmo “mancando”, mas não adiantou, consultamos o regulamento do Tadeu Schimdt e no artigo 1.909 consta: “Somente podem pedir músicas no Fantástico, jogadores que não possuam flores no nome e ou joguem em clubes no mínimo da série D dos Campeonatos De Futebol”. Com isso, infelizmente foi cancelada a gravação, retornaram na metade do caminho as equipes da RBS e da TV Pampa. É Mauro Flores, não foi desta vez. Engole o choro... Engole.
A convite do professor Guilherme, que exerce suas funções na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, assisti os jogos finais do campeonato Interfirmas 2016. Aproveito para parabenizar a Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, que tem com titular, Pedro Júlio Menezes e sua equipe pelo sucesso do campeonato, encerrado com chave de ouro e ginásio totalmente lotado por um grandioso público. Também parabenizo às equipes campeãs da competição: categoria força livre, Pesque Pague Família; categoria feminina, Diego Construções, especialmente a menina Renata Adamatti, pelo incrivel talento. Joga muito, merece estar na seleção brasileira de Futsal. Jogou duas partidas pela Diego Construções, na semifinal frente a Cresol Constantina e na final, e contribuiu para uma a aplicação de goleadas, contra a Escobar e Zandoná.
Em rápido bate-papo que tive com Renata que reside em Caxias, fiquei sabendo que integrará a partir do mês de julho, a Seleção brasileira de Futsal Feminina, em preparação a disputa do Mundial e Olimpiadas. Disse ainda, que pretende voltar a jogar em Palmeira das Missões, adorou a receptividade. Fiz este registro, em função da habilidade de Renata, provando que o desempenho independe de sexo, joga por prazer e paixão.
RENATA ADAMATTI
VER. FERNANDO VILANDE, RENATA ADAMATTI e JOÃO LEHNEN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário