Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

FUTEBOL EM DESTAQUE: POR João Wellington Lehnen - 02/09/2016

PUBLICADO NO JORNAL EXPRESSÃO REGIONAL EM 02/09/2016





 BRASILEIRÃO


 Internacional
A novela segue... Mais uma rodada sem vencer e, o pior, traumatizando ainda mais o torcedor e atletas. Novamente “entregaram a rapadura” nos minutos finais do jogo, após um bom primeiro tempo e com apoio da arbitragem, em uma penalidade a favor e uma contra (não marcada). Concordo com o comentarista Marcio Chagas que, em ambos os lances, nenhum é penalidade concreta. Vemos o “salvador da pátria” de muitos colorados, Celso Roth, com muito papo e pouca ação concreta. Ou o mesmo anda escalando de acordo com o que a direção quer, porque infelizmente você ter um plantel que o time tem e jogar com volantes e mais volantes que não somam em nada, e ainda assim a equipe não ataca, não busca a vitória. E, convenhamos, ter que aguentar esse mala do Ariel, o pior de todos. Afinal onde está o Aylon? Brenner? Nico Lópes (esse nem se fala o que tão fazendo com ele), dá um desespero no torcedor, um capitão que não tem voz de comando e joga só o tradicional “feijão com arroz”. É desesperador realmente, colorados, e o pior: as semelhanças com 2002 são fortes e preocupantes. Resumindo o time do Inter: Treinador perdido sem saber o que fazer. Tudo bem que infiltre o William no meio, mas seu lugar é na direita. E Ceará, aproveitá-lo na esquerda no lugar do Artur. Claro, opiniões são opiniões, afinal todos nós temos um pouco de treinador... No mais é esperar e acreditar sempre!




Grêmio
Pelo visto o tricolor gaúcho está querendo deixar a busca de título para outro ano seguinte, tendo em vista as apresentações que tem feito. Culpa do seu treinador Roger? Acredito que sim, pois este é o tipo de treinador que escala bem e mexe mal, e tem acontecido seguidamente com a equipe, deixando o torcedor de cabelo em pé. Com o jogo praticamente definido, entregaram a “rapadura” no final, desperdiçando dois pontos. De nada adianta estar invicto na Arena se em jogos onde pode vencer, entrega dois pontos seguidos. Está na hora de uma atitude forte, ou seja, ou define o objetivo entre título e/ou vaga e para de iludir seu torcedor.

JOGOS DA DUPLA GRE-NAL

Domingo 04/09 – 18h30min > Botafogo 2x1 GRÊMIO (Arena Botafogo - RJ). 
Quarta-feira 07/09 – 21h45min > Coritiba x GRÊMIO (Couto Pereira – PR). 
Quinta-feira 08/09 – 21horas > INTER x Santos (Beira-Rio).


NA PALMEIRA



Ouro Verde E AVP

Surpreendente, mas algo está errado com nossos velhinhos e veteranos do Ouro Verde e da AVP, pois ambos não jogaram nesse último final de semana. Segundo as “más ou boas línguas”, alguns resolveram arriscar participar da Copa Missões em sua estreia e não jogaram. Segundo as direções de ambos os clubes, nesse final de semana último houve 100% de aproveitamento, sem jogo, sem derrotas, mesmo com desgosto de alguns, entre outros, como o amigo Roque Barth, que está com sede de jogo após as férias em cruzeiro marítimo.



CLUBE CENTENÁRIO
Em caso de não ocorrerem chuvas durante a semana que possam novamente levar à transferência dos jogos atrasados marcados para a semana, seguirá então normalmente o carnê de jogos. A exemplo disso, no dia 03/09 ocorrem as quartas-de-final da categoria Força Livre, com promessa de bons jogos, Vale a pena o associado conferir.


1º COPA MISSÕES FUTEBOL DE CAMPO
Administração Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, promove este importante evento, uma vez que o mesmo congrega várias faixas etárias a participarem. Com bom número de equipes inscritas e pelo que se viu no último final de semana, esta competição será muito disputada.

HOMENAGEM DA SEMANA


“Quero fazer o registro e minha homenagem ao particular amigo IVAN ROQUE BERTMANN, o qual tive o prazer de visitar pra matarmos a saudade e falar um pouco sobre a situação do nosso Colorado. Valeu amigo Ivan, fiquei muito feliz em revê-lo! Tenha certeza que nosso time conseguirá superar a situação em que se encontra. Querido amigo, receba através desta coluna o meu ABRAÇO COLORADO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário